DINA GARCIA Artist's Profile:

(http://www.newbarbizonartgallery.com/dina-garcia-personal-art-gallery)

Country of Residence: Brasil   

Bio introduction:

DINA GARCIA - nasceu em Cruz das Almas - Bahia, artista plástica autodidata, com influências, fauvista, cubistas e expressionista, porém com estilo próprio, sua pintura recusa de toda convenção acadêmica, sujeita às leis instintivas da harmonia das cores na composição do quadro.

Fez curso no Palácio da Aclamação e oficinas de desenho e pintura no MAM - Solar do Unhão, ambos entre 1996 e 1997 (Salvador BA) , começou a pintar 1992 com lápis de cera, logo realizou sua primeira individual na Biblioteca Municipal de Cruz das Almas (1992) e em 1996 iniciou a pintura em tela a óleo e logo passando para acrílica técnica que usa até hoje. Temática variada.

Já participou até o momento '64' exposições coletivas Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, Santo Amaro da Purificação, Itaberaba, Maragogipe, Cruz das Almas - BAHIA, Campinas e Itapetininga - SP e São Paulo capital, Búzios - Rio de Janeiro, 7 exposições coletivas internacionais, 2 França, 2 Itália e 1 Estados Unidos, 1 Portugal - Porto, Viena Áustria. 17 exposições individuais Salvador e Recôncavo, 2 Salões de Arte Campinas SP e Cachoeira-Bahia, 9ª Bienal do Recôncavo - Centro Cultural Dannemann, em São Félix - 2008 com a obra selecionada "RETRATO DE FAMÍLIA III". Fez a cenografia do Show Operárias da Arte em 2010 Casa da Cultura de Cruz das Almas, participou do I Salão Nacional de Artes Plásticas - Panorama Nacional - Campinas - S. Paulo e do I Salão de Arte e Cultura de Cachoeira na Ordem Primeira do Carmo - Cachoeira - Bahia. - 2013 Campinas - São Paulo. Entrevista no livro Caminhos, Histórias e Memórias - 5 anos da UFRB, Revista Feminismos capa e biografia - UFBA, Revista Canal - entrevista - 2012 e Revista Urbana - Assis - SP e região 2014, capa da Revista Pró- Reitoria de Extensão - em 2011 e 2012, Revista Biografia - 2011 - Biografia. Tem obras vendidas para vários países da Europa, EUA, Japão e vários estados brasileiros.Ilustrações do Livro de poesias - EGÚNS - do autor Journey. Revista Beach Class e os nomes dos 73 artistas do Carrocel du Louvre. Dina Garcia entre os artistas - 2013; Entrevista no programa Mosaico Baiano com Alessandro Timbó. em 11/01/2014 TV Bahia filiada a Globo, Entrevista - PROGRAMA BAHIA É SHOW COM SARA VERÔNICA - CNT - SALVADOR - BA - 21/10/2015. Participou de exposições em Feiras de Artes, com pinturas estilizada em camisas no total de 8 - 7 em Cruz das Almas - Bahia e 1 em Atibaia - São Paulo.
"Banner quadro" da página de eventos, foi criado pela artista plástica DINA GARCIA, especialmente para esta 2° Festa Junina, Arraiá da Casa Brasil – Liechtenstein“ – 2015. Casa Brasil escolheu a artista Dina Garcia para representar a nossa Festa Junina de 2015. Capa da revista e 50 CDs com a publicação para serem distribuídos no Curso que esta sendo realizado em Guadalupe, Estado do Piauí - CURSO de Boas Práticas Agrícolas de Campo no cultivo da bananeira. EMBRAPA - 2015

Exposições permanentes Pousada Convento do Carmo em Cachoeira - Ba e Galeria B. arte - Shopping - Paralela Salvador.

Ateliê Dina Garcia, Av. Getúlio Vargas, 137 - Cruz das Almas - Bahia
75 83114013 ou 75 3621-5451.
www.ateliedinagarcia.blogspot.com

Participações atuais:
2016 - UMA REPORTAGEM FALANDO SOBRE MEU TRABALHO.3000 EXEMPLARES DA REVISTA SR & SRA do JORNAL de SALVADOR, JÁ CIRCULOU VÁRIOS EXEMPLARES NO MÊS DE MAIO E INICIO DE JUNHO NA CAPITAL BAIANA " SALVADOR". " OS ENCANTOS DO QUINTO MÊS DO ANO" - ESPECIAL PARA AS MULHERES, IMPORTANTES ACONTECIMENTOS LIGADOS AO UNIVERSO FEMININO..

2016 - Triathlon das Artes, que primeiro passou uma temporada fora do país, participando do primeiro Salão das Artes Liechtenstein, que aconteceu durante o 3º Juni Fest, na cidade de Vaduz, que para quem ainda não conhece essa maravilha de lugar, fica localizado bem no centro da Europa, nos alpes entre a Áustria e a Suíça. Mas voltando ao evento, a linda exposição aconteceu neste cenário no final do mês passado e agora chega a Búzios, na Galeria BRD34. Em Itapetininga as obras estarão expostas do dia 6 a 30 de agosto no Centro Cultural e Histórico que é aberto à visitação pública e funciona todos os dias da semana.

MINHA OBRA "DUAS AMIGAS" FOI PREMIADA EM TERCEIRO LUGAR NA CATEGORIA PINTURA FIGURATIVA NO PRIMEIRO SALÃO DE ARTE BRASILEIRA EM Liechtenstein: Vaduz.